Jornal do MA é obrigado a retirar reportagem sobre filho de José Sarney

Jornal do MA é obrigado a retirar reportagem sobre filho de José Sarney

Atualizado em 19/08/2009 às 13:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Agência Brasil
José Sarney
A 2ª Vara Cível de São Luís, no Maranhão (MA) ordenou ao veículo local Jornal Pequeno que retire reportagem sobre a "Operação Boi Barrica", da Polícia Federal (PF). A matéria, do dia oito de março deste ano, mencionava investigações sobre possíveis irregularidades cometidas pelo empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP).

A decisão estipula multa de R$ 3 mil caso o Jornal Pequeno descumpra a determinação. Segundo o editor Oswaldo Viviani , o veículo recorrerá da decisão judicial. O julgamento da 2ª Vara Cível ocorre menos de vinte dias depois de o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) ter vetado que o O Estado de S.Paulo divulgue informações sobre a mesma Operação.

"A gente entende e se solidariza com o Estado , porque está sentindo na pele esses métodos faz tempo", declarou Viviani. "É uma repressão e uma espécie de coação judicial contra um jornal que sobreviveu durante todos esses anos".

Além da determinação, o proprietário do veículo, Lourival Bogéa, responde a três processos e uma representação criminal apresentada por Sarney junto ao MP em 2008. A informação é da Folha de S.Paulo .

Leia Mais

-

-