Jornal do estado do Colorado, nos EUA, abre vaga para "crítico de maconha"

Jornal do estado do Colorado, nos EUA, abre vaga para "crítico de maconha"

Atualizado em 22/10/2009 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal norte-americano Westworld, localizado no estado do Colorado, está procurando um jornalista para escrever resenhas sobre maconha para uso medicinal. Segundo o veículo, o profissional, classificado como "crítico de baseados", será responsável por uma coluna em que avaliará diferentes locais para utilização médica da droga psicoativa. Em poucos dias, mais de 120 pessoas se inscreveram para a vaga.

Os Estados Unidos, por determinação legal, proíbem o uso pessoal da maconha, mas permitem o consumo sob prescrição médica, em alguns estados, em casos específicos para aliviar a dor.

"Com o número de pessoas buscando autorização para o uso medicinal de maconha crescendo mais rápido que o número de farmácias autorizadas a distribuir maconha neste Estado, soubemos que não apenas havia uma necessidade de informação crítica, mas que não haveria falta de candidatos qualificados", avaliou o jornal, ao abrir a vaga.

A iniciativa partiu do jornalista Joel Warner, que escreve sobre a indústria da maconha no Colorado. Em seus textos, o profissional aconselha sobre locais de compra, bem como adverte usuários sobre a necessidade de se obter procedência do produto, a fim de não aumentar a proliferação dos cartéis de drogas.

Segundo informou a BBC, o primeiro candidato ao emprego surgiu em apenas cinco minutos. Algumas candidaturas chamaram a atenção pelas justificativas para a obtenção da vaga.

"Por que a maconha médica é importante para mim? Ela não apenas salvou minha vida, mas me devolveu a pessoa que eu era antes de um acidente que mudou minha vida", disse um dos concorrentes.

Já outro candidato, descrito como "chapado altamente capaz", disse ter "credenciais impecáveis" para a vaga, por ser um "connoiseur" (profundo conhecedor) no uso da droga.

Leia Mais

-

-