Jornal deve indenizar jornalista por divulgar rumores de romance com Sarkozy
Jornal deve indenizar jornalista por divulgar rumores de romance com Sarkozy
O jornal gratuito francês Metro foi condenado, nesta quinta-feira (17), a pagar uma indenização de 5 mil euros à jornalista Laurence Ferrari, por ter publicado, em seu site, rumores de um suposto romance que Laurence teria mantido com o presidente da França, Nicolas Sarkozy.
O diário terá que pagar ainda 3 mil euros para cobrir as despesas da jornalista com advogados. O total da condenação, no entanto, é muito inferior aos 25 mil euros que haviam sido pedidos pela jornalista por "danos à sua privacidade".
O site do Metro publicou, em 26 de novembro, um artigo em que resumia uma notícia originalmente publicada pelo tablóide britânico The Daily Mail , sobre um suposto romance entre Sarkozy e Ferrari.
Segundo informações da agência EFE, esta é a segunda ação que a jornalista ganha de um meio de comunicação por publicar informações sobre sua suposta relação com o chefe de Estado francês.






