Jornal da família de Silvio Berlusconi recebe ameaça por meio de carta

Jornal da família de Silvio Berlusconi recebe ameaça por meio de carta

Atualizado em 17/02/2011 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Silvio Berlusconi
Na última quarta-feira (16), a sede do jornal Il Giornale , propriedade da família do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, recebeu um envelope que continha uma bala e uma carta assinada pelas "Brigadas Vermelhas para a construção da frente anti-imperialista combatente".
A fotografia da carta estampou a capa da edição digital do jornal, que dizia: "aguardando...como falamos por slogan...Berlusconi é um fracassado", e acrescenta: "O maior Bunga Bunga [termo que se refere às festas do primeiro-ministro] para as classes operárias e proletárias foi o de Dalema".
A carta termina dizendo: "renovando todos os nossos objetivos e operacionais, viva a luta armada pela liberdade".
Segundo informa a agência de notícias EFE, "Dalema" pode ser uma referência ao político italiano de esquerda Massimo D´Alema, que ocupou o cargo de primeiro-ministro desde o final de 1998 até meados do ano 2000.
O diretor do Il Giornale , Alessandro Sallusti, explicou que essa não é a primeira vez que o jornal recebe ameaças desse tipo, mas observou que, nesse caso, a "mensagem" parece "mais séria", já que a carta se alinha ao clima tenso na Itália em decorrência dos escândalos que rondam Berlusconi.

Leia mais