"Jornal da Cultura" estréia novo formato e novos apresentadores
"Jornal da Cultura" estréia novo formato e novos apresentadores
Embora permaneça no mesmo horário - transmitido de segunda a sábado, às 22h -, o "Jornal da Cultura", a partir da próxima segunda-feira, 1º de outubro, vai ao ar totalmente reformulado. Agora com apresentação de Michele Dufour e Raul Lores, o jornalístico trará uma linguagem diferente e novos cenários ao telespectador.
"Traremos um conteúdo mais abrangente, capaz de levar o público à reflexão. Não deixaremos de levar ao ar questões cotidianas, emergenciais, mas estas serão tratadas em registros curtos. Nosso foco será a produção de reportagens capazes de dar um mergulho mais ambicioso, explorando questões comportamentais e mostrando várias vertentes de um único fato", define o coordenador do núcleo de jornalismo da TV Cultura, Paulo Roberto Leandro.
O novo modelo do telejornal também contará com comentários de quatro grandes nomes do jornalismo brasileiro: Alexandre Machado, Luiz Nassif, Renato Lombardi e Heródoto Barbeiro - que deixará a bancada do "Jornal da Cultura" para emprestar toda sua credibilidade a novos projetos da emissora que serão levados ao ar em breve. Os comentários serão exibidos diariamente e trarão reflexões sobre os temas abordados em cada uma das cinco reportagens do dia.
"Todas essas mudanças refletem nossa busca por uma nova forma de conduzir um telejornal diário. Vamos reduzir ao máximo a utilização de teleprompter, de forma a aproveitar a tecnologia, sem, contudo nos tornarmos escravos dela, e abolir a bancada, a fim de oferecer ao telespectador um ambiente menos duro, metódico", completa Paulo Roberto Leandro.






