Jornal com conteúdo publicitário pode gerar processo para o prefeito de Nilópolis (RJ)

Fiscais da 80ª Zona Eleitoral apreenderam 18 mil exemplares de um tablóide que continha propaganda institucional da prefeitura de Nilópolis

Atualizado em 19/05/2016 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

(RJ) e promoveria o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Alessandro Calazans (PMDB).
Crédito:Reprodução Prefeito usou jornal para se promover e pode ser enquadrado em lei eleitoral
Segundo o jornal Extra , os exemplares foram encontrados em uma agência dos Correios na cidade. Os fiscais teriam chegado até o local por causa de uma denúncia anônima.
O juiz Luiz Alberto Barboza da Silva, determinou que o supervisor local dos Correios deve entregar uma cópia do contrato com o remetente e os nomes dos destinatários das correspondências. Ele também terá que esclarecer se já houve outras remessas do material.
O tablóide contém 20 páginas com fotos coloridas e em várias áreas como saúde, turismo, educação e cultura o prefeito é exaltado. O veículo também apresenta inaugurações de obras e faz críticas à administração de seu adversário político, o ex-prefeito Sérgio Sessim (PP).
Calazans pode ser processado por uso da máquina pública para benefício eleitoral ou abuso de poder econômico, por gastos acima do limite permitido mesmo às propagandas institucionais.