Jornal centenário dos EUA publica sua última edição impressa

Jornal centenário dos EUA publica sua última edição impressa

Atualizado em 27/03/2009 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Reprodução
Capa do jornal
O jornal norte-americano Christian Science Monitor , que recentemente anunciou o fim de sua edição impressa, foi para as bancas pela última vez nesta sexta-feira (27). Com cem anos completados em novembro e sete prêmios Pulitzer, o jornal de Boston foi o primeiro nos EUA a ter informações exclusivamente na Internet.

Segundo o editor do Christian Science , John Yemma, o site não mudará radicalmente o seu formato nem cobrará pelas visitas dos internautas; a página será aperfeiçoada ao longo do tempo. O jornal continuará tendo uma edição semanal impressa, exclusiva para assinantes, e uma versão diária de três páginas enviada por e-mail e que pode ser impressa.

Para Yemma, "ao libertar os jornalistas do papel devemos conseguir que dediquem mais do seu tempo e atenção ao conteúdo online". No fim do ano passado, foram demitidos 97 profissionais por conta da crise. Em abril, as perdas do Christian Science devem chegar a 18,9 milhões de dólares, informou o site Público.

Leia mais