Jornal britânico se livra de indenizar tenista chamado de "pior do mundo"

Jornal britânico se livra de indenizar tenista chamado de "pior do mundo"

Atualizado em 29/04/2010 às 09:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A Justiça britânica livrou o jornal Daily Telegraph de indenizar o tenista Robert Dee, apelidado pela publicação como o "pior do mundo". Em abril de 2008 o veículo publicou dois artigos intitulados "Pior tenista profissional finalmente vence" e "Sensação britânica, o pior do mundo".

Os textos informavam que Dee - de nacionalidade britânica - perdera todos os jogos disputados em três anos de circuito profissional. De acordo com o Daily , o jejum só foi quebrado em partida com um desconhecido jovem de 17 anos.

Na época, o advogado do tenista argumentou que a publicação dos artigos denegriu a imagem de seu cliente. Na ação, Dee exigia um pedido formal de desculpas, além de indenização.

Na sentença, a Justiça entendeu que existem fatos "incontestáveis" de que o atleta "perdeu 45 jogos seguidos em sets diretos em seus três primeiros anos no circuito mundial ITF/ATP, e que esta foi a pior sequência da história".

Antes de processar o jornal, o tenista entrou em acordo com outros 30 veículos de imprensa, com o objetivo de evitar que o apelido ganhasse repercussão. Na ocasião, alguns jornais pediram desculpas e outros ofereceram dinheiro em indenização. A informação é do site Globo Esporte.com.

Leia Mais

-