Jornal britânico The Times vende cinco mil cópias de seu aplicativo para iPad
Jornal britânico The Times vende cinco mil cópias de seu aplicativo para iPad
Jornal britânico The Times vende cinco mil cópias de seu aplicativo para iPad
Desde a última sexta-feira (28), dia do lançamento do iPad para o Reino Unido, o aplicativo do jornal The Times para o tablet da Apple foi comprado por cerca de cinco mil pessoas, segundo informa Rupert Murdoch, CEO da News Corp., maior conglomerado de comunicação da Inglaterra.
Ao preço de 9,99 euros, o faturamento da News Corp. com a venda do aplicativo que permite acesso a versão online do Times foi de aproximadamente cinquenta mil euros. No entanto, o cálculo não considera o repasse à Apple.
Na avaliação do site britânico PaidContent, apesar da empolgação dos leitores do Times , a publicação terá de aguardar para saber quantos irão renovar a assinatura mensal de quase dez euros, para então declarar como sendo bem-sucedido o novo sistema de cobrança aplicado aos jornais de Murdoch.
De acordo com o CEO da News Corp., outra forte publicação do conglomerado, o The Wall Street Journal , já possui mais de dez mil consumidores, os quais pagaram US$ 17,29 pelo acesso mensal por meio do aplicativo.
Já seu principal rival, o Financial Times , comemora a marca de 130 mil downloads de seu aplicativo gratuito para iPad desde que foi disponibilizado para o mercado norte-americano. Apesar da gratuidade para baixar o programa, o FT passa a cobrar pelo acesso por meio do tablet da Apple após a segunda semana de instalação.
Leia mais






