Jornal britânico fura Fox News e revela identidade do soldado que matou Bin Laden

Robert O'Neill, de 38 anos, foi recentemente condecorado pelos 16 anos a serviço das Forças Armadas norte-americanas.

Atualizado em 07/11/2014 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal britânico Daily Mail publicou na última quarta-feira (5/11), com exclusividade, o nome do soldado norte-americano que matou Osama Bin Laden em 2011. O suposto responsável pela morte do líder da Al Qaeda se chama Robert O'Neill e tem 38 anos.
Crédito:Reprodução/Facebook Soldado foi condecorado pelos 16 anos de serviços prestados às Forças Armadas
De acordo com a publicação, O'Neill é veterano do grupo Seal, a elite da Marinha norte-americana, e foi recentemente condecorado pelos 16 anos de serviços prestados às Forças Armadas. O pai do solado, Tom O'Neill, falou sobre a revelação ao Daily Mail.
"As pessoas estão perguntando se não estamos preocupados que o Estado Islâmico venha atrás de nós porque Rob está indo a público. Eu digo que irei pintar um alvo na minha porta e dizer para que eles venham nos pegar", declarou.
Com a revelação, o Daily Mail publica um furo de reportagem que, até o final de outubro, seria da Fox News. A emissora de TV norte-americana anunciou que levará ao ar nos dias 11 e 12 de novembro um documentário em duas partes intitulado "O Homem que matou Osama Bin Laden", com a história do soldado que atirou três vezes na cabeça do ex-líder da Al Qaeda.