Jornal australiano usa fonte Comic Sans na capa e vira piada nas redes sociais

Segundo o editor do "Sydney Morning Herald", a ideia era dar um ar cômico à matéria de capa. Funcionou, em sua opinião

Atualizado em 03/09/2014 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal australiano Sydney Morning Herald publicou uma matéria sobre um escândalo de corrupção na capa desta quarta-feira (3/9) com um recurso visual diferente. O que mais chamou a atenção de leitores e usuários das redes sociais não foi o conteúdo da manchete, mas sim a fonte utilizada: Comic Sans MS.
Crédito:Reprodução Falas aparecem dentro de balões de diálogo e em Comic Sans

Nas imagens, o ex-tesoureiro do estado australiano Nova Gales do Sul Eric Roozendaal e seu colega Joe Tripodi comentam o vazamento de informações confidenciais do governo em um esquema de corrupção. As falas aparecem dentro de balões de diálogo e em Comic Sans, dando um ar de história em quadrinhos para a manchete.
Procurado pelo portal Buzzfeed, o editor-chefe do jornal, Darren Goodsir, brincou com a situação em um e-mail totalmente escrito em Comic Sans. "Para a publicação, a decisão foi tomada para condizer com a natureza surreal das revelações chocantes da Comissão Independente Contra a Corrupção. [...] Estou muito satisfeito com o resultado", alegou.
No Twitter, diversos leitores repercutiram a manchete. O próprio Goodsir a escolha da fonte dizendo que a Comic Sans é "subestimada". O jornalista Michael Slezak postou uma foto da capa e : "O horror!".