Jornal argentino Olé critica Fifa por não ter punido Dunga
Jornal argentino Olé critica Fifa por não ter punido Dunga
Jornal argentino Olé critica Fifa por não ter punido Dunga
| Divulgação/CBF |
| Técnico Dunga |
O jornal argentino criticou a Federação Internacional de Futebol (Fifa) por não ter punido o técnico da seleção brasileira, Dunga, por seu comportamento durante entrevista coletiva, realizada no último domingo (20). O veículo ainda lembrou que o mesmo não aconteceu com Diego Maradona, que foi suspenso em 2009 pela Fifa por motivos parecidos.
De acordo com o portal clicEsportes, o Olé lembrou que Dunga ofendeu o árbitro Stephane Lannoy e os jogadores da Costa do Marfim após o jogo de domingo, em que o Brasil ganhou por 3 x 1 sobre a equipe africana. E durante a coletiva de imprensa, o brasileiro se irritou com o repórter Alex Escobar e saiu da entrevista proferindo palavrões.
O jornal afirma que a Fifa deveria "medir com o mesmo critério" o comportamento de Dunga com a imprensa, pois a situação seria "igual" a que envolveu Maradona. "Dunga insultou um jornalista na entrevista coletiva após o jogo. Sim, igual a Diego. Mas com consequências distintas, é claro", publicou o Olé .
O ex-jogador argentino teria provocado a imprensa em uma coletiva, após a Argentina ter garantido a sua classificação para a Copa do Mundo da África do Sul. Como punição, a Fifa suspendeu Maradona por dois meses e o multou em US$ 25 mil.
Leia mais






