Jornal argentino diz que Brasil vive "esquizofrenia informativa" em torno de acidente da TAM

Jornal argentino diz que Brasil vive "esquizofrenia informativa" em torno de acidente da TAM

Atualizado em 24/07/2007 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornais de todo o mundo continuam dando espaço ao acidente da TAM, que aconteceu na última terça-feira (17), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas dessa vez o enfoque foi diferente: em sua edição desta terça-feira (24), o jornal argentino Página 12 diz que o Brasil vive uma "esquizofrenia informativa" em relação ao acidente com o Airbus A320 e os apagões aéreos.

O texto conta que, nos últimos dias, "os meios de comunicação opositores" têm difundido informações contraditórias sobre a tragédia em Congonhas e sobre o "apagão", que tem paralisado aeroportos em todo o país. "Estes dias, nada se descarta e nada se comprova no Brasil. O único que há são especulações", conclui o jornal.

O jornal La Nación , por sua vez, traz um retrato da situação "surrealista" que vive o país desde que a crise aérea se agravou. A matéria conta que os passageiros estão entre "furiosos e aterrorizados" na hora de voar. "Como às vezes a paciência tem fim, ontem o aeroporto (de Congonhas) teve de reforçar a guarda policial, porque as pessoas estão perdendo as estribeiras, e atender ao balcão do check-in se transformou em profissão de risco", completa. As informações são do Portal UOL.