Jornal americano divulga lista de 43 jornalistas presos durante a Convenção Republicana
Jornal americano divulga lista de 43 jornalistas presos durante a Convenção Republicana
O jornal norte-americano Minessota Independet divulgou, na última quarta-feira (10), um levantamento do número de profissionais de mídia presos durante a Covenção Nacional do Partido Republicano, nos Estados Unidos. Um total de 43 jornalistas foram detidos enquanto faziam a cobertura do evento, que aconteceu na cidade de Saint Paul, no início deste mês, e dos protestos políticos que ocorreram na ocasião.
Na lista elaborada pela publicação, há representantes da pequena e grande mídia, que foram repreendidos com citações e acusações com variação de severidade, incluindo assembléia ilícita, obstrução de processo legal e crimes graves de motim. Entre os casos divulgados pelo jornal, estão o da apresentadora Amy Goodman, do programa "Democracy Now!", que foi presa junto com dois produtores da atração, e o do blogueiro Charlie B, da Think MTV.
O Minessota Independent diz, ainda, que outros profissionais, que não foram detidos, foram alvo de spray de pimenta e outras armas usadas pelas autoridades.
Leia mais
-






