Jornal alemão aponta Alonso como culpado pela punição da McLaren

Jornal alemão aponta Alonso como culpado pela punição da McLaren

Atualizado em 17/09/2007 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Depois de investigada a polêmica sobre o caso de espionagem envolvendo as escuderias Ferrari e McLaren, da Fórmula 1, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu, na última semana, punir a escuderia inglesa McLaren e multá-la em US$ 100 milhões, por considerar que a empresa teria sido beneficiada pelas informações privilegiadas que recebeu.

Referindo-se ao piloto espanhol da McLaren, Fernando Alonso, como "fraudador" e "chantagista", o tablóide alemão Bild aponta o bicampeão mundial e atual vice-líder do Mundial de Pilotos como o principal culpado pela punição à McLaren. De acordo com a imprensa européia, Alonso, irritado com sua situação na McLaren, teria pressionado o chefe de equipe Ron Dennis e afirmado que iria levar o caso da espionagem à FIA caso não fosse liberado no fim do ano do seu contrato. O dirigente, no entanto, se antecipou e procurou a entidade para passar novas evidências sobre o caso de espionagem envolvendo o ex-chefe dos mecânicos da Ferrari, Nigel Stepney e o ex-projetista da McLaren, Mike Coughlan.

"Alonso possuía as informações secretas da Ferrari como demonstram os seus e-mails. Alonso a usou para chantagear a Mercedes e ficar livre de seu contrato. Isso é o que confirma o presidente da Federação Internacional de Automobilismo", publicou o tablóide. As informações são do Portal Terra.

Para ler o que o Portal IMPRENSA já publicou sobre o assunto, .