Jornais sul-africanos trocam a cobertura da Copa por noivado de príncipe

Jornais sul-africanos trocam a cobertura da Copa por noivado de príncipe

Atualizado em 24/06/2010 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Os jornais da África do Sul, que faziam uma intensa cobertura dos jogos da Copa do Mundo, mudaram o foco das reportagens depois que a seleção do país foi eliminada do Mundial. Nas edições desta quinta (24), as publicações resolveram falar sobre um tema mais ameno, refletindo o desapontamento dos torcedores com a campanha dos "Bafana Bafana".

Segundo a ESPN Brasil, reportagens sobre os jogos da Copa ou sobre a infraestrutura do evento dominavam as manchetes dos jornais. Atualmente, os veículos deram uma atenção menor ao Mundial, e destacaram o noivado do Príncipe Albert, de Mônaco, com a nadadora sul-africana Charlote Wittstock.

A notícia foi destaque dos principais jornais diários do país, como o The Star e o The Citizen . As reportagens sobre as oitavas-de-final da Copa ocupam agora menos espaço nas capas.

A equipe sul-africana foi eliminada na última terça (22) do Mundial, mesmo ganhando da França por 2 x 1. O time era comandado pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, que levou o Brasil ao tetra campeonato em 1994.

Leia mais