Jornais organizam passeata para protestar contra falta de papel na Venezuela
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Imprensa da Venezuela (SNTP, na sigla em espanhol) convocou profissionais de sete veículos de mídia impressa locais para um protesto na próxima terça-feira (11/2), na capital Caracas, pela falta de papel que os jornais enfrentam no país.
Atualizado em 10/02/2014 às 17:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo o El Universal , foram convocados profissionais deste e dos jornais El Nacional , Primera Hora , El Propio , e dos pertencentes ao grupo editorial Cadena Capriles ( Últimas Noticias , El Mundo Economía y Negocios e Líder en Deportes ).
Juan Francisco Alonso, delegado sindical do El Universal , diz que a situação da falta de papel "põe em risco o sustento de mais de 30 mil trabalhadores em toda Venezuela", além de ameaçar a liberdade de expressão no país.
A marcha percorrerá movimentadas avenidas de Caracas até a sede do Centro Nacional do Comércio Exterior, contando não só com profissionais da imprensa, mas também grupos sindicais solidários à causa. Mais de 10 periódicos deixaram de circular na Venezuela em razão da escassez da matéria-prima.





