Jornais mexicanos devem receber sanções por suposto envolvimento com cartel de drogas

Os jornais Unomasuno e Diario Amanecer, da Cidade do México, e seu o vice-presidente, Naim Libien Tella, devem receber sanções do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos por supostas ligações com o tráfico de drogas.

Atualizado em 18/12/2015 às 12:12, por Redação Portal IMPRENSA.

, da Cidade do México, e seu o vice-presidente, Naim Libien Tella, devem receber sanções do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos por supostas ligações com o tráfico de drogas.
Segundo a Fox News, a informação foi confirmada por um porta-voz do órgão. "Através de sua relação com Naim Libien, a Organização Tráfico de Drogas Los Cuinis usou o jornal mexicano Unomasuno para promover suas atividades", disse John E. Smith, diretor em exercício do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros. O executivo negou qualquer relação com o cartel e prometeu colocar à disposição dos Estados Unidos e das autoridades mexicanas qualquer informação sobre as suas atividades comerciais e privadas.
Libien e suas empresas podem ter os ativos congelados, o que impediria também que empresas americanas façam negócios com eles.