Jornais e associações protestam contra tratamento à imprensa no "Occupy Wall Street"

Nos últimos dias, diversos jornalistas que reportavam a manifestação em frente à Bolsa de Valores foram agredidos por forças do governo.

Atualizado em 23/11/2011 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornais e associações de imprensa dos Estados Unidos assinaram uma carta, direcionada ao Departamento de Polícia de Nova Iorque, protestando contra o tratamento que a instituição tem dado aos profissionais que cobrem o movimento "Occupy Wall Street".
"Há inúmeras ações e abusos inapropriados, se não inconstitucionais, acontecendo contra jornalistas credenciados e não-credenciados também. As ações da polícia na semana passada foram mais hostis à mídia do que em qualquer outro evento recente. Estamos determinados a utilizar qualquer meio necessário para lutar contra esta censura no futuro", diz a carta.

Entre os veículos e organizações que cooperaram para a elaboração da mensagem estão The New York Times , The Associated Press, The New York Post , The Daily News , Thomson Reuters, Dow Jones & Company, as televisões WABC, WCBS e WNBC, National Press Photographers Association, New York Press Photographers Association, Reporters Commitee for Freedom of Press e The New York Press Club.

Com informações do .


Leia mais

-