Jornais destacam desaparecimento de Airbus que fazia trajeto Rio-Paris
Jornais destacam desaparecimento de Airbus que fazia trajeto Rio-Paris
O desaparecimento do Airbus A 330 da companhia Air France que fazia a rota Rio-Paris gerou grande repercussão nos principais jornais do país. Manchetes destacam, nesta terça-feira (2), a busca por vestígios da aeronave e a presença de 228 passageiros, 59 deles brasileiros a bordo.
No jornal gaúcho Correio do Povo , o incidente é tema de manchete intitulada "Desaparecido". Já em O Estado de S.Paulo , o desaparecimento da aeronave é pauta de chamada de capa denominada " Avião com 228 some no mar no trajeto Rio-Paris".
O periódico da família Mesquita menciona as buscas de militares na região de Fernando de Noronha e as informações preliminares de que o Airbus teria caído nas águas do Oceano Atlântico, o que dificultariam os resgates, devido à profundidade do local.
A Folha de S.Paulo, por sua vez, traz relatos divulgados pela TAM, de que a tripulação de um vôo Paris-Rio visualizou destroços próximos a ilha de Fernando de Noronha, que podem ser da aeronave francesa. O veículo ainda menciona a existência de 32 nacionalidades entre os passageiros e a presença de executivos da Vale, Thyssen Krupp e do príncipe Pedro de Orleans e Bragança a bordo.
Na madrugada desta terça-feira, destroços de um avião foram encontrados próximos à região de Fernando de Noronha. Por volta das 6h, uma poltrona, uma bóia laranja, um tambor e vestígios de óleo foram avistados no local. Em seguida, a Aeronáutica confirmou a informações, mas disse ser cedo para concluir relação entre os vestígios e o Airbus, desaparecido desde o fim da noite do último domingo.
Leia Mais
-






