Jornais da Guatemala são alvo de prefeitura local após denúncias sobre transporte público
Jornais da Guatemala são alvo de prefeitura local após denúncias sobre transporte público
Dois jornais da da Cidade da Guatemala, capital da Guatemala, foram alvo de uma campanha da prefeitura local para desprestigiá-los, informou a agência de notícias Cerigua.
Dias após denunciarem irregularidades na concessão do novo sistema de transporte público urbano, o Prensa Libre informou que encontrou pessoas distribuindo panfletos contra o jornal nos pontos de ônibus. Já editor do jornal La Prensa , Gonzalo Marroquín, acredita que as matérias incomodaram o prefeito Álvaro Arzú.
Em editorial, a publicação contou que os esforços para difamá-la chegaram até o site da prefeitura, que divulgou seções na página com títulos como "o jornal mente".
O texto diz ainda que essas campanhas querem "desqualificar, denegrir, caluniar e difamar jornalistas e meios de comunicação que criticam ou apontam abusos, arbitrariedades, anomalias e ilegalidades".
Leia mais






