Jornais da Ejesa recebem principais prêmios do jornalismo brasileiro
Jornais da Ejesa recebem principais prêmios do jornalismo brasileiro
Atualizado em 05/01/2011 às 17:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
Jornais da Ejesa recebem principais prêmios do jornalismo brasileiro
Os jornais Brasil Econômico e O Dia, publicações da Ejesa - grupo de mídia brasileiro que edita também o MARCA.BR e Meia Hora - receberam 12 prêmios, duas menções honrosas, além de outras oito indicações em 2010. "Esse é o resultado do investimento da Ejesa em um jornalismo de qualidade e em uma equipe altamente talentosa", diz Ricardo Galuppo, diretor de Redação do Brasil Econômico. "É a comprovação de que estamos no caminho certo para um crescimento sustentado de nossas marcas", completa.Entre os destaques, O Dia venceu o Prêmio Esso de Fotografia 2010 - o mais importante reconhecimento do jornalismo nacional - pelo trabalho "Faroeste Carioca", do fotógrafo Alexandre Vieira. A sequência de imagens mostra o momento em que homens (entre eles soldados da PM e um bombeiro) trocavam tiros durante o dia na Avenida Brasil, na altura do bairro de Guadalupe, no Rio de Janeiro.
O Brasil Econômico venceu na categoria "Jornal de Economia", do 24ª Prêmio Veículos de Comunicação, realizado pela revista Propaganda. A premiação é o reconhecimento aos veículos que mais se destacaram no ano. A escolha dos vencedores foi realizada por um juri formado por membros da Academia Brasileira de Marketing. O veículo também figurou no ranking da pesquisa anual Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano, com exclusividade para o Meio & Mensagem.
Outra importante premiação no país, o 32º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, concedeu duas menções honrosas a O Dia pelas reportagens 'Diários da liberdade', de Paula Sarapu (categoria Jornal) e 'Amor nos tempos da Aids', de Pâmela Oliveira (Especial - Saúde como direito do cidadão).
*O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .
*Com informações da assessoria de imprensa.






