Jornais criam convênio para divulgar irregularidades em universidades públicas

Uma série de reportagens produzida em conjunto pelos maiores veículos de comunicação do país — O Estado de S.Paulo, Zero Hora,&nbs

Atualizado em 14/04/2015 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma produzida em conjunto pelos maiores veículos de comunicação do país — O Estado de S.Paulo , Zero Hora , Diário Catarinense , Gazeta do Povo e O Globo — aponta irregularidades nas relações entre universidades públicas e agente privados.
De acordo com o site clicRBS, as matérias mostram ilicitudes entre empresas contratas pelas universidades, falhas em processos de licitação e desvios de verbas entre professores. A série investigativa denominada "Universidades S/A" resultou em diversas matérias desenvolvidas pelos próprios veículos.


Cada veículo abordou questão relativas ao seu estado de origem. "Em São Paulo, fundações são questionadas", do Estadão; "Dedicação pouco exclusiva na UFRGS", Zero Hora ; "Professores lucram R$ 10 milhões em convênio com a Petrobras", O Globo ; "UFPR é usada para driblar licitações do DNIT e na Petrobras", Gazeta do Povo ; "Na UFSC, órgãos de controle veem brechas para ilegalidade", Diário Catarinense.