Jordânia faz campanha de boicote à Dinamarca por charges de Maomé
Jordânia faz campanha de boicote à Dinamarca por charges de Maomé
Um grupo de 38 parlamentares jordanianos assinou nesta quinta-feira (13) um manifesto pedindo ao Governo do país que corte "imediatamente" as relações diplomáticas com a Dinamarca, após a revista dinamarquesa Journalisten ter publicado uma nova versão das caricaturas de Maomé.
A Jordânia começou uma campanha de boicote aos produtos dinamarqueses, distribuindo 500 mil cartazes por todo o país para encorajar os jordanianos a participarem. Os cartazes incluem nomes de empresas e fotografias de produtos dinamarqueses comercializados na Jordânia e no mundo árabe, para ajudar o consumidor que optar pelo boicote.
No Egito, alguns supermercados anunciam em suas portas que "este estabelecimento não vende produtos dinamarqueses". Apesar dos esforços, a campanha não atingiu a mesma proporção da feita em 2006, quando as charges foram publicadas pela primera vez no Jyllands-Posten .
Com informações da EFE
Leia mais






