John McCain afirma que matéria do The New York Times é inverídica
John McCain afirma que matéria do The New York Times é inverídica
John McCain afirma que matéria do The New York Times é inverídica
O pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA, John McCain, classificou de "inverídica" uma matéria do jornal The New York Times .
O texto sugere o atual senador pelo estado do Arizona manteve um relacionamento quase amoroso com Vicki Iseman - lobista da área de telecomunicações - nove anos atrás, o que mancharia sua imagem de político ético. Ainda de acordo com o jornal, na tentativa dele de participar da eleição presidencial de 2000, seus assessores preocuparam-se com a possibilidade de esse fato prejudicar a campanha.
Em entrevista, o senador declarou estar muito desapontado com o artigo. "Em momento nenhum fiz alguma coisa que traísse a confiança do público. E nem tomei nenhuma decisão que não fosse de interesse público ou que favoreceria essa ou aquela organização", disse McCain. Iseman seria apenas uma "amiga" com a qual se encontrou várias vezes em Washington.
Segundo o Times , "convencidos de que o relacionamento poderia tornar-se amoroso, alguns de seus principais assessores intervieram a fim de proteger o candidato dele próprio -- instruindo membros da equipe dele a manterem a mulher afastada, advertindo-a reservadamente e confrontando-o várias vezes, disseram pessoas envolvidas na campanha sob a condição de que suas identidades não fossem reveladas."
O pré-candidato defende há muito tempo um comportamento ético dos congressistas, e escreveu um projeto de lei que limita a influência do dinheiro na política. O jornal afirmou que tanto McCain quanto Iseman negaram um relacionamento amoroso. Ele também disse nunca ter favorecido os grupos representados por Iseman.
Com informações da Reuters.
Leia mais
-






