Jogador de futebol é condenado por morte de jornalista no Azerbaijão

O jogador de futebol do Azerbaijão, Javid Huseynov, foi condenado a quatro anos de prisão sob acusação de ser cúmplice do assassinato do jornalista Rasim Aliyev, em agosto de 2015.

Atualizado em 31/05/2016 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Azerbaijão, , foi condenado a quatro anos de prisão sob acusação de ser cúmplice do assassinato do jornalista Rasim Aliyev, em agosto de 2015. A prisão foi decretada nesta terça-feira (31/5).

Crédito:Reprodução Jogador foi responsável por espancamento que levou à morte do jornalista
Segundo AFP, o ex-atacante da seleção e capitão do FK Qabala foi declarado culpado de “manter sigilo sobre as circunstâncias do assassinato” do comunicador. Aliyev faleceu depois de ser agredido por pessoas ligadas à Huseynov após criticá-lo durante uma partida da Europa League.
A crítica do jornalista aconteceu depois de o jogador ter feito um gesto ofensivo para um jornalista e exibir uma bandeira turca após partida contra o clube cipriota Apollon Limassol, cujo país tem relação tensa com Ancara.

Antes de morrer, Aliyev contou que recebeu ameaças de uma pessoa que se identificou como primo do jogador, que, em seguida, teria se desculpado e convidado o jornalista para beber chá. Ao ir sozinho ao encontro, ele foi agredido por cerca de cinco homens.

Em abril, cinco pessoas já haviam sido condenadas em decorrência do caso. As penas chegaram a 13 anos de prisão.