João Sayad diz que é candidato à presidência da Fundação Padre Anchieta
João Sayad diz que é candidato à presidência da Fundação Padre Anchieta
Na última quinta-feira (22), o atual Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, João Sayad, comunicou oficialmente que concorrerá à presidência da Fundação Padre Anchieta. Ao conselho da fundação, o chefe da pasta da Cultura informou que disputará a eleição da entidade, marcada para o dia 10 de maio deste ano.
Sayad tem até o dia três de maio para oficializar sua candidatura. Caso eleito, o secretário assumiria o cargo em 10 de junho. Vinculada ao governo, a fundação é responsável pela TV Cultura.
Ao conselho, Sayad disse acreditar na "autossustentabilidade" da fundação, isto é, uma entidade ajudada pelo governo, mas com "sustentabilidade própria". O pré-candidato também defendeu a necessidade de mudar a programação da TV Cultura.
Segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo , Sayad precisa ser indicado por oito conselheiros para assumir a presidência. Concorrerá em chapa única e com apoio de José Serra (PSDB), candidato à Presidência da República, e de Alberto Goldman, atual governador de São Paulo.
Caso seja eleito, Sayad substituirá o jornalista Paulo Markun, no cargo desde junho de 2007.
Leia Mais
-






