Jequiti cresce no mercado e se torna a 2ª maior fonte de receita do Grupo Silvio Santos

A inserção da marca Jequiti no SBT deu resultado. A empresa do Grupo Silvio Santos se torna a segunda maior fonte de receita da organização.

Atualizado em 12/05/2014 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A inserção da marca Jequiti no SBT deu resultado. A empresa de cosméticos do Grupo Silvio Santos se tornou a segunda maior fonte de receita da organização. Presente durante as atrações da emissora, sendo até patrocinadora oficial do "Roda a Roda", a companhia conquistou 7% das receitas do setor, dominado por Natura e O Boticário.
Crédito:Reprodução Jequiti é a segunda maior fonte de receitas do Grupo Silvio Santos
Conforme apurou a Folha de S.Paulo , a jovem Jequiti aumentou suas participações no mercado no ano passado e os bons resultados devem ser mostrados no balanço consolidados da empresa, com vendas próximas a R$ 450 milhões. Comparado com o ano passado, o desempenho representou cerca de 20%, o dobro do alcançado pelo grupo do Sr. Abravanel. Em 2007, seu peso era de apenas 0,5%. Por consequência, a marca deve ganhar mais espaço publicitário no SBT neste ano.
A presença de Silvio Santos como garoto-propaganda fez com que o número de consultoras, vendedoras autorizadas, aumentasse em 20 mil, sendo que elas seriam o motor das vendas e da expansão da marca. O “patrão” costuma aparecer na televisão, durante seu programa dominical, dizendo que gosta dos produtos. A participação dele nas decisões da empresa tem aumentado, com reuniões com o presidente da companhia, Lásaro Carmo Jr.
Foi do apresentador a ideia de vender perfumes em fracos de 25 ml a R$ 10. Os executivos não haviam gostado da proposta, pois a margem de lucro é ínfima. Entretanto, o produto vendeu mais de duas milhões de unidades, trazendo à marca novos consumidores. Com o aumento de produção e melhorias na distribuição, a empresa disputa a quantia que o SBT teria para investir na recuperação do espaço perdido para a Record, vice-líder em audiência na televisão aberta no Brasil. Procurada, a Jequiti preferiu não se manifestar.