Jay Leno pede desculpas por comentários ofensivos ao público homossexual

Jay Leno pede desculpas por comentários ofensivos ao público homossexual

Atualizado em 02/04/2008 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O apresentador Jay Leno, à frente do programa "Tonight Show" exibido na rede norte-americana NBC, pediu desculpas aos homossexuais pelo comentário feito durante entrevista com o ator Ryan Phillippe. "Ao falar sobre o primeiro papel de Ryan, aquilo que queria dizer saíu da forma errada. Não o disse com malícia, mas concordo que foi uma coisa estúpida de dizer e peço desculpa", declarou Jay Leno.

Na semana passada, Leno, de 57 anos, disse ao actor, "Dá-me o teu melhor olhar gay - imagina a câmara como o teu amante gay. Consegues dar-me o teu melhor gay?", referindo-se ao primeiro papel de Ryan Phillippe que foi o de um homossexual numa novela.

O ator de 33 anos, que foi ao programa na intenção de promover seu novo filme, "Stopp-Loss", apenas respondeu "Wow! Isso é uma coisa que eu não quero fazer!".

De acordo com informações do Glama Set, na última terça-feira (01), o grupo ativista de defesa dos direitos dos homossexuais GLAAD condenou o comentário de Jay Leno. "Estamos orgulhosos de Ryan por se recusar a participar na tentativa desesperada de Leno de fazer humor", disse o presidente da GLAAD Neil G. Giuliano.

"Sob a capa de protecção da comédia, o anfitrião do programa demonstrou uma enorme falta de respeito pela comunidade gay e insensibilidade para com os seus colegas e público, a quem deve um pedido de desculpas", acrescentou Giuliano.

Leia mais