Janet Robinson, CEO da The New York Times Company, renuncia ao cargo

Atualizado em 16/12/2011 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Janet Robinson, CEO da The New York Times Company, declarou que renunciará ao cargo e sairá da empresa até o fim de dezembro, informa o . A empresa, que publica títulos como o The Boston Globe e The International Herald Tribune , será comandada, temporariamente, por Arthur Sulzberger Jr., chairman da Times Company.
No cargo desde 2004 e na empresa há quase três décadas - desde 1983 -, Janet comandou a companhia durante a "turbulenta" crise de 2008 e auxiliou a transição do jornal impresso para o modelo digital, com o paywall.
"É com emoções confusas que eu escrevo para anunciar que vou me aposentar da The New York Times Company", escreveu a executiva, que continuará como consultora por um ano.
Janet, 61 anos, iniciou a carreira como professora do nível fundamental e entrou para a The New York Times Company em 1983. Dentro da empresa, passou por diversos cargos, como chefe-executiva de operações e vice-presidente de operações de jornais, e ajudou a alavancar a receita publicitária.
Ela auxiliou a companhia durante o período de retração econômica gerado pela crise de 2008. "É provavelmente pouco dizer que a transição do modelo tradicional de jornalismo impresso para o mundo digital tem sido um enorme desafio".
A Times Company declarou que buscará um substituto.


Com informações da Folha e


Leia mais