James Murdoch deixa presidência da News International, mas continua na News Corp.
Nesta quarta-feira (29/2) James Murdoch (39), filho do magnata da mídia, Rupert Murdoch, pediu demissão da Presidência da News International
, filial do grupo News Corporation. James continuará como diretor executivo adjunto da News Corp. e terá como foco a expansão internacional das atividades de televisão, informou a empresa.
Leia também
-
-
-
Após investigação pública sobre padrões da imprensa, jornalistas do The Sun , foram acusados por um oficial de polícia, de terem feito pagamentos em dinheiro para um grupo de oficiais corruptos. James é visto como herdeiro direto de seu pai, mas Rupert estava acompanhado de seu outro filho, Lachlan, em visita recente ao The Sun .
A News Corp. indicou que James Murdoch tinha pedido demissão da News International após sua transferência, no ano passado, para as instalações da empresa em Nova York como vice-diretor operacional.
James Murdoch disse que com o "lançamento bem-sucedido do T he Sun on Sunday e novas práticas de negócios em andamento em todos os títulos, a News International agora está em uma posição forte para construir seu sucesso no futuro".
"Como vice-diretor operacional, eu espero expandir meu compromisso com os negócios de televisão internacional da News Corporation e outras iniciativas chave da empresa," disse.
Com informações da Veja .






