Izabella Camargo corrobora acusação de pressão estética feita por Veruska Donato contra a Globo

Em reportagem publicada hoje no F5 (site de notícias sobre celebridades e entretenimento), Kiyomori Mori, advogado da jornalista Veruska Donato, confirmou que Izabella Camargo, que foi apresentadora da Globo entre 2012 e 2019, depôs em junho último contra sua antiga emissora em ação judicial movida por Veruska na Justiça do Trabalho.

Atualizado em 18/07/2023 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Demitida em 2021 após duas décadas como funcionária da emissora, Veruska pede indenização de R$ 13 milhões por dívidas trabalhistas e assédios morais que incluiriam reclamações de ex-chefes relativas a sua aparência e peso. A ação também alega que a jornalista sofreu etarismo (discriminação por idade) e que o estresse do ambiente de trabalho causou um quadro de esgotamento físico e mental. Crédito: Reprodução F5 Izabella Camargo e Veruska Donato
Síndrome de burnout

Amiga de Veruska, Izabella Camargo teria sido chamada para depor no caso porque recebeu cerca de R$ 500 mil de indenização após mover ação contra a Globo alegando que as condições de trabalho na emissora fizeram com que ela desenvolvesse síndrome de burnout.
Além de afirmar que as cobranças estéticas eram comuns na Globo, Izabella teria corroborado em juízo as acusações de assédio moral narradas por Veruska. A próxima audiência do caso está marcada para agosto, quando os advogados da Globo poderão apresentar os argumentos de defesa.
Na ação, Veruska Donato relata que aspectos de sua aparência como flacidez, ruga ou gordura eram alvos de críticas pelos chefes e no setor de figurino da Globo. A jornalista foi demitida quando estava de licença médica para tratar problemas de saúde mental.
No começo deste ano, quando a ação de Veruska contra a Globo foi noticiada, a emissora afirmou que não comenta casos judiciais e que não pressiona profissionais esteticamente.