Ivo Herzog compara caso de Amarildo com assassinato de seu pai na ditadura
Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, comparou o caso do pedreiro Amarildo de Souza ao assassinato de seu pai nas dependências do DOI-Codi, em São Paulo, durante a ditadura militar.
De acordo com O Estado de S.Paulo , a comparação foi feita na abertura do lançamento do livro ''A construção da democracia e liberdade de expressão: O Brasil antes, durante e depois da Constituinte'', obra em menção aos 25 anos da Constituição de 1988.
Ele mencionou a reportagem do jornal sobre a morte do jornalista. "No dia 25 fará 38 anos do assassinato do meu pai e trago aqui um trecho do Estadão que diz: ''inquérito indica tortura com choque e asfixia antes da morte''. É a mesma manchete do caso Amarildo. Essas coisas, 38 anos depois, continuam a acontecer", disse.
Ivo afirmou que a impunidade dos agentes de Estado ainda continua no País e que, se o assassinato de seu pai contribuiu para intensificar a liberdade de expressão, é necessário que o caso de Amarildo contribua para o desenvolvimento da justiça.
Leia também
- - -






