IstoÉ não indeniza advogados de Suzanne von Richthofen
Defesa da assassina confessa Suzanne von Richthofen não será indenizada pela... leia no Portal IMPRENSA
Denivaldo Barni, advogado de defesa de Suzanne von Richthofen, condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais, tem pedido de indenização por danos morais contra a revista negado, informa
O advogado alega ter sofrido dano moral, em 2006, após a publicação da reportagem , no semanário da , matéria assinada pelo jornalista Alan Rodrigues. No texto, Rodrigues narra um sábado em que teria levado um bolo para comemorar o aniversário de 23 anos da garota.
De acordo com o advogado, o artigo é falso, por não haver a possibilidade de ter se encontrado com sua cliente na ocasião, pois não era dia de visita. Além disso, considerou que a publicação do texto teria lhe causado danos à honra e ao patrimônio.
Suzanne também havia feito um pedido de indenização no valor de R$ 50 mil. Na ação, ela dizia ter sido perseguida pelas presas após a publicação da matéria.
A sentença é da juíza da 3ª Vara Cível da Lapa, Maria de Lourdes Lopes Gil Cimino e ainda cabe recurso. A juíza afirma que mais do que provar que a notícia disse o que não aconteceu, é necessário provar também quais foram os danos causados.






