IstoÉ não indeniza advogados de Suzanne von Richthofen

Defesa da assassina confessa Suzanne von Richthofen não será indenizada pela... leia no Portal IMPRENSA

Atualizado em 14/06/2011 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Denivaldo Barni, advogado de defesa de Suzanne von Richthofen, condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais, tem pedido de indenização por danos morais contra a revista negado, informa

O advogado alega ter sofrido dano moral, em 2006, após a publicação da reportagem , no semanário da , matéria assinada pelo jornalista Alan Rodrigues. No texto, Rodrigues narra um sábado em que teria levado um bolo para comemorar o aniversário de 23 anos da garota.


De acordo com o advogado, o artigo é falso, por não haver a possibilidade de ter se encontrado com sua cliente na ocasião, pois não era dia de visita. Além disso, considerou que a publicação do texto teria lhe causado danos à honra e ao patrimônio.


Suzanne também havia feito um pedido de indenização no valor de R$ 50 mil. Na ação, ela dizia ter sido perseguida pelas presas após a publicação da matéria.


A sentença é da juíza da 3ª Vara Cível da Lapa, Maria de Lourdes Lopes Gil Cimino e ainda cabe recurso. A juíza afirma que mais do que provar que a notícia disse o que não aconteceu, é necessário provar também quais foram os danos causados.