Israel prende soldado por divulgar fotos de base militar em site

Israel prende soldado por divulgar fotos de base militar em site

Atualizado em 24/04/2008 às 09:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Um soldado foi condenado a 19 dias de prisão em Israel por ter publicado uma foto de uma base militar no site de relacionamentos Facebook. A notícia é da BBC Brasil desta quinta-feira (24).

Segundo o jornal israelense Haaretz, a Força Aérea de Israel instruiu os seus homens que ficam em áreas consideradas sensíveis a removerem todas as suas fotos do site.

Um porta-voz das Forças Armadas israelenses disse ao jornal que a organização iria tomar medidas para educar os soldados sobre os perigos inerentes ao "descuidado uso civil da internet".

O ministério da Defesa do país investigou, no início do ano, os potenciais riscos à segurança dos vários sites de relacionamento usados pelos militares do país. A conclusão foi que alguns soldados divulgaram fotos detalhadas de bases aéreas, salas de operações e submarinos.

O ministério da Defesa israelense afirmou que os tribunais militares investigaram e disciplinaram neste ano cerca de cem soldados que quebraram as regras e puseram em risco a segurança do país.

Leia mais:

-

-

-