Israel conseguiu informações sobre instalação nuclear na Síria hackeando computador
Israel conseguiu informações sobre instalação nuclear na Síria hackeando computador
A agência de inteligência e espionagem de Israel, Mossad, hackeou o computador de um oficial da Síria para capturar informações sobre uma instalação nuclear no país. No final de 2006, o oficial estava hospedado em um hotel em Londres, e teve um malware instalado em seu computador.
O programa, mais conhecido como cavalo de Troia, copiou detalhes de um programa nuclear sírio e os enviou diretamente aos agentes da Mossad. Cartas, arquivos e centenas de fotos das instalações de Al-Kabir, em diversos estágios de construção, foram copiadas, informou o site The Yeshiva World News.
As informações serviram de justificativa para o governo israelense bombardear as instalações em 2007. Depois da destruição do local, o primeiro ministro israelense, Ehud Olmert, avisou ao presidente sírio Bashar Assad que não haviam maiores hostilidades planejadas.
Segundo a revista Inquirer , a Síria deveria ter investido mais em um bom antivírus, ou ter garantido que informações confidenciais não fossem deixadas em um computador no hotel.
Leia mais






