Irritado com artigo, Trump revoga credencial do "Washington Post" para cobrir campanha

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na última segunda-feira (13/6) que não emitirá? credenciais de imprensa para o The Washington Post.

Atualizado em 14/06/2016 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

dos Estados Unidos, , anunciou na última segunda-feira (13/6) que não emitirá? credenciais de imprensa para o The Washington Post. Desta forma, o veículo estará impedido de ter acesso à área de imprensa em seus eventos de campanha.
Crédito:Reprodução Candidato revogou credencial de jornal por não gostar de artigo
De acordo com Reuters, Trump ficou irritado com um intitulado "Donald Trump sugere que presidente Obama estava envolvido com tiroteio em Orlando", publicado no site do jornal na segunda (13/6). Posteriormente, o título do texto foi alterado para "Donald Trump parece conectar presidente Obama a tiroteio em Orlando".
Um porta-voz da campanha alegou que o corte das credenciais ao jornal ocorreu porque "eles não têm integridade jornalística e escrevem erroneamente sobre o senhor Trump".
É raro uma campanha presidencial se recusar a emitir credenciais para veículos de imprensa, uma vez que elas são necessárias para que repórteres, fotógrafos e outros membros da equipe tenham acesso à área de imprensa, viagens com a campanha e presença em eventos exclusivos, como entrevistas coletivas.

Marty Baron, editor do Washington Post , criticou a atitude do candidato em nota. "A decisão de Donald Trump de revogar as credenciais de imprensa do The Washington Post é nada menos que um repúdio do papel da imprensa livre e independente".


Leia também

- - -