Irmã de Otávio Frias Filho, Maria Cristina assume a direção de redação da Folha
A informação foi divulgada na coluna Painel, da própria Folha de S. Paulo. O jornal, inclusive, já exibe seu expediente atualizado no portal
A redação da Folha de S. Paulo está sob nova direção. As especulações que circularam nos bastidores do jornal desde a morte de Otavio Frias Filho, no último dia 21, se confirmaram: a irmã dele, Maria Cristina Frias, é a nova diretora.
A informação foi divulgada na coluna Painel, da própria Folha. O jornal, inclusive, já exibe seu atualizado no portal. Formada em jornalismo pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e pós-graduada em Finanças pelo Insper, Maria Cristina também exercerá o cargo de diretora editorial do Grupo Folha.
A irmã de Otávio está na redação desde o ano 2000. Passou pela reportagem na área de Educação, foi tradutora, editorialista e editora de Economia e Opinião. Recentemente ocupava o cargo de editora da coluna Mercado Aberto.
A nova diretora de redação da Folha também tem experiência em TV. Trabalhou como repórter do SBT e foi comentarista de economia na Bandeirantes e no Canal 21, onde também foi apresentadora.
A expectativa na redação do jornal é pela linha de trabalho que será implementada daqui para frente. Otávio Frias Filho comandou a Folha por 34 anos. Ele morreu no dia 21 de agosto, vítima de câncer no pâncreas, doença contra a qual lutou quase um ano.
Leia Mais





