iPhone 3G chega à loja de departamentos nos EUA; no Brasil, espera continua
iPhone 3G chega à loja de departamentos nos EUA; no Brasil, espera continua
No varejo dos Estados Unidos, a rede Best Buy será a primeira comerciante dos aparelhos iPhone 3G, ao lado das lojas da fabricante Apple e da operadora à qual está ligado. As vendas começam no dia 07 de setembro, em 986 estabelecimentos do país a um preço de US$ 199 e US$ 299, de acordo dependendo do modelo (de 8 Gb ou 16 Gb de memória).
Segundo noticiado pela agência EFE, esses preços são similares aos oferecidos nas lojas da Apple e da AT&T, o que proporciona, apenas, maior facilidade de obtenção do produto para os usuários. Em Nova York, o tempo médio de espera nas lojas da AT&T, a partir de encomenda, é de sete dias úteis.
Nas lojas da Best Buy, o iPhone continuará ligado à AT&T, e será necessário assinar um contrato de pelo menos dois anos. Este acordo, segundo a rede, foi negociado durante dois anos, desde que o primeiro modelo foi lançado no mercado.
No Brasil
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, na última terça-feira (12), a homologação do modelo A1241 para funcionar segundo os termos do Regulamento para Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações. Assim, o poderá funcionar e ser comercializado oficialmente no Brasil, segundo noticiou a Folha Online.
A Claro e a Vivo, controladas pelas empresas América Móvil (mexicana) e Telefónica (espanhola), respectivamente, já anunciaram que farão o lançamento, até o final do ano - segundo estimativas da Apple -, da terceira geração do iPhone no país. A TIM, por outro lado, ainda está negociando a vinda do aparelho sob seus encargos, fato que não afeta, ainda, o valor de venda do produto no mercado brasileiro.
Como forma de acalentar a chegada da novidade no Brasil, a Claro, à frente de suas concorrentes, colocou em seu site oficial a opção para o internauta manifestar interesse pelo iPhone 3G, via cadastro online, a partir do dia 09 de julho. Até o dia 23 de julho, a empresa informou que mais de 100 mil cadastros foram feitos e que estes usuários terão prioridade para comprá-lo.
Outros países da América Latina devem receber o aparelho nas lojas no dia 22 de agosto.
Leia mais
-
-






