Investigação da BBC aponta que acusados de atentado contra Malala estão em liberdade

Uma investigação da BBC publicada na última sexta-feira (5/6) apontou que oito dos dez acusados pelo atentado terrorista à blogueira e ativista , em 2012, no Paquistão, estão em liberdade.

Atualizado em 08/06/2015 às 16:06, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Wikimedia commons Maioria dos acusados de atentado contra a blogueira estão em liberdade
Segundo o próprio veículo, algumas fontes do país, juntamente com o chefe de polícia da região do Vale de Swat – onde Malala morava – confirmaram que apenas dois acusados estão presos. A informação contraria um comunicado divulgado em abril deste ano, no qual afirmou-se que os dez homens haviam sido condenados a 25 anos de prisão.

De acordo com o porta-voz do Paquistão em Londres, Muneer Ahmed, os oito homens foram libertados por "falta de provas". Ele ainda ressaltou que os documentos do tribunal paquistanês registraram que todos os acusados foram absolvidos.

O jornalista Ilas Khan, da BBC em Islamabad, capital do Paquistão, disse ser falsa a informação divulgada sobre a pena aos acusados pelo crime. Ele ainda ressaltou que a "notícia" pode ter sido uma forma de um governo paquistanês abafar a forte pressão internacional a respeito do caso da ativista.