Interpol prende 25 hackers do grupo Anonymous suspeitos de ataques na web
A Interpol (Organização Internacional de Política Criminal) prendeu, na última terça-feira (27/02), 25 hackers do grupo Anonymous suspeitos de participar da onda de ataques à web na América Latina e na Espanha nos últimos dias.
As prisões aconteceram em uma operacão internacional motivada por ataques em vários países. Em comunicado a organização afirmou que a "operação foi realizada por agentes nacionais da Argentina, Chile, Colômbia e Espanha, sob a égide do Grupo Interpol da América Latina".
Leia também
-
-
-
Dentre as vítimas dos ataques estavam as páginas do Ministério da Defesa colombiano e da presidência do país, bem como a companhia Endesa e a Biblioteca Nacional no Chile.
Na operação foram apreendidos 250 equipamentos de informática, telefones celulares nos registros de 40 locais em 15 cidades, cartões de crédito e quantidades de dinheiro que, segundo os investigadores, serviam para financiar as atividades ilícitas do grupo.
O diretor executivo interino de serviços policiais da Interpol, Bernd Rossback, declarou "esta operação demonstra que a delinquência do mundo virtual tem consequências reais para as pessoas envolvidas e a internet não pode ser vista como um refúgio seguro para a atividade criminosa".
Com informações de O Estado de S. Paulo





