Internet via rede elétrica pode dobrar número de usuários no Brasil
Internet via rede elétrica pode dobrar número de usuários no Brasil
O número de usuários da internet no Brasil que utilizam a rede de transmissão de energia deve dobrar em 2008.
A tecnologia, chamada Power Line Communications (PLC), permite o envio e recebimento de dados pela rede elétrica, atingindo locais que os cabos de conexões tradicionais não alcançam.
De acordo com Otávio Oliveira, gerente de tecnologia da Hypertrade Telecom, "a rede elétrica é a única infra-estrutura que atinge 98% de todas as unidades habitacionais, sejam residenciais, comerciais, industriais ou rurais. A PLC não compete com outros tipos de conexões. Em 2008 mais que dobraremos o número de usuários, hoje estimados em 3 mil".
Ele participou de reunião do comitê de Tecnologia da Informação e Comunicações da Câmara Americana de Comercio de Belo Horizonte, informa o site .
Oliveira explicou - na reunião do comitê de Tecnologia da Informação e Comunicações da Câmara Americana de Comércio de Belo Horizonte - que a velocidade da conexão pela rede elétrica não é tão grande quanto a das redes tradicionais, e que o seu principal mercado são os consumidores que têm dificuldade de conseguir outro tipo de acesso.
Com informações da Agência Estado.
Leia mais






