Internet se torna principal fonte de informações dos norte-americanos

Internet se torna principal fonte de informações dos norte-americanos

Atualizado em 05/01/2009 às 16:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Estudo elaborado pelo Pew Research Center, a Internet é a principal fonte de informação dos norte-americanos, superando, assim, os jornais impressos.

Segundo a pesquisa, 40% dos norte-americanos utiliza a Web para a obter informações, enquanto 35% buscam notícias pelos tradicionais jornais impressos.

No entanto, contrariando a impressão de possível perda de público por parte dos jornais impressos, o estudo apontou, ainda, crescimento de 1% em popularidade em relação ao mesmo período do ano passado. Porém, o crescimento da popularidade da Internet foi mais expressivo que o dos jornais, registrando aumento de 24% em relação à 2007.

De acordo com informações do diário norte-americano The New York Times , o instituto Pew atribui a popularização da Internet à eleição presidencial.

Leia mais