Internet móvel deve ultrapassar a convencional, diz diretor da Google
Internet móvel deve ultrapassar a convencional, diz diretor da Google
De acordo com o diretor de desenvolvimento de negócios do Google Brasil, o número de usuários que acessam a internet via dispositivos móveis vai ultrapassar os que acessam de forma convencional, por meio de computadores ou lap tops.
O diretor da Google, Leonardo Tristão, participou, na última terça-feira (13), da 7ª edição do Tele Viva Móvel, evento que reúne as principais empresas de serviços e entretenimento móvel do mundo. Durante o encontro, representantes de empresas como Yahoo!, Claro e Nokia apresentaram sua visão a respeito da mobilidade na era do iPhone.
O prognóstico do Google também é compartilhado por Valter Wolf, da Nokia Siemens Network, empresa resultante da fusão do grupo Siemens e da fabricante Nokia para as atividades de infra-estrutura e serviços de redes de comunicação.
Segundo pesquisa da empresa, que deve ser divulgada no próximo mês, apenas 6% dos cerca de 125 milhões de usuários de celulares no Brasil utilizam a internet pelo aparelho. "Quando este número chegar a patamares maiores, como 20%, teremos um universo bastante significativo", afirma Wolf.
Para Tristão, o telefone da Apple é justamente um dos responsáveis pela expansão do acesso à internet via celular. "O iPhone explodiu o acesso de internet móvel por conta de sua usabilidade". No entanto, o executivo não precisou uma data para que essa ultrapassagem da internet convencional pela móvel aconteça.
As informações são da Folha Online.
Leia mais:






