Internet foi usada por 55% dos eleitores dos EUA como fonte de informação, diz pesquisa
Internet foi usada por 55% dos eleitores dos EUA como fonte de informação, diz pesquisa
Um estudo divulgado na última quarta-feira (15) pelo Instituto Pew apontou que 55% dos adultos dos Estados Unidos usaram a Internet para participar das eleições de 2008 - cujo vencedor foi o atual presidente do país, o democrata Barack Obama.
Segundo o Projeto Vida Americana e Internet, a web foi usada como ferramenta para procurar notícias políticas, pesquisar as posições dos candidatos e participar de debates, informou a agência de notícias Reuters.
A Internet vem ganhando relevância nos Estados Unidos como veículo de informação sobre política: em 2000, 11% do eleitores se atualizavam através da rede; em 2008, o número chegou a 26%. De acordo com o Instituto, 43% dos usuários assistiram a vídeos sobre eleições, 33% compartilharam conteúdo político e 52% utilizaram as redes sociais para esses fins.
A pesquisa mostrou ainda que os eleitores de Obama eram mais engajados na rede que os de seu adversário, o republicano John McCain. Dos 2.254 adultos entrevistados entre 20 de novembro e 4 de dezembro do ano passado, 26% dos democratas usavam a Internet para postar conteúdos e ideias próprias, ante 15% dos republicanos.
Leia mais






