Internet facilita compra de drogas em farmácias ilegais, diz estudo

Internet facilita compra de drogas em farmácias ilegais, diz estudo

Atualizado em 20/02/2009 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Órgão reponsável pelo combate ao tráfico de drogas na América Latina se diz preocupado com a facilidade com que os jovens compram drogas em farmácias ilegais através da Internet.

A Junta Internacional de Entorpecentes (Jife) declarou que o combate do consumo de dorgas no mundo tem na internet uma grande inimiga dada a facilidade em encontrar e encomendar entorpecentes.

No relatório elaborado pelo órgão, que é ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), os jovens são os mais atingidos pelo comércio ilegal de drogas na Internet justamente pela frequência com que os mesmos utilizam o serviço. A Jife afirmou, ainda, que a faixa etária do grupo é considerada vulnerável.

Segundo informa o site IDGNow, o estudo do Jife estima que, apenas nos Estados Unidos, existem 34 farmácias ilegais que operam apenas pela internet e já distribuíram mais de 98 milhões de doses de remédios derivados da hidrocodeína em 2006.

Na intenção de combater a venda de drogas pela Web, o grupo publicou o "Guia para governos em prevenir vendas ilegais de substâncias controladas internacionalmente", com sugestão de medidas para o combate deste tipo de atividade.

Leia mais