Internet de alta velocidade estará em 20% das casas até o final de 2009, diz consultoria
Internet de alta velocidade estará em 20% das casas até o final de 2009, diz consultoria
Até o fim de 2009, 20% das casas de todo o mundo estarão ligadas à Internet de banda larga, segundo estudo da consultoria especializada em tecnologia Gartner. "Apesar da crise econômica mundial, o número de casas conectadas à internet de alta velocidade continua aumentando de forma significativa", observa a empresa.
"Os consumidores estão atentos a seus gastos, mas abandonar suas conexões de alta velocidade não está entre suas prioridades", afirma a analista Amanda Sabia no levantamento publicado nesta segunda-feira (28).
Segundo informa a agência de notícias France Presse, em 2008, 382 milhões de casas possuíam conexão de alta velocidade, mas, até o final deste ano, este número aumentará para 422 milhões, que equivale a um aumento de 10,5%. Em 2013, segundo projeções da Gartner, 580 milhões de residências terão Internet de banda larga.
A consultoria sublinhou que os países do bloco emergente (Brasil, China e Índia) aumentarão consideravelmente seu percentual de casas conectadas, mas que as disparidades em relação aos países mais industrializados ainda será expressiva.
Leia mais





