Internautas inventam jogador no Facebook e enganam imprensa espanhola

Internautas inventam jogador no Facebook e enganam imprensa espanhola

Atualizado em 04/08/2010 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Um grupo de internautas conseguiu enganar parte da imprensa espanhola responsável pela cobertura do poderoso mercado do futebol do país ao inventar um jogador.

Néstor "Colibrí" Coratella foi apresentado à imprensa da Espanha como um jogador uruguaio revelado nas divisões de base do Danubio e que iria integrar o elenco do Villareal, após a compra de seu passe por três milhões de euros.

Reprodução
Néstor "Colibrí" Coratella

O suposto jogador tinha até página no Facebook, vídeos no Youtube - de baixíssima qualidade - e uma comunidade na rede social dedicada aos fãs da revelação uruguaia chamada de "Néstor Coratella Fan Club".

De acordo com o jornal Observa , a farsa só veio à tona quando um jornalista espanhol entrou em contato com a redação para conseguir mais informações sobre o jogador. Então, o jornal local entrou em contato com o Danubio e recebeu do presidente do clube a seguinte resposta:

"Esse jogador não existe. É uma brincadeira muito bem feita na internet. O que fizeram foi pegar fotos do site do Danubio e publicá-las. Quem dera pudéssemos ter vendido um jogador nesse valor, quando o Villarreal acaba de comprar o veterano Marchena por uma cifra muito menor", explicou Arturo Del Campo, segundo informa O Globo Online.

Em sua página no Facebook, antes da brincadeira ser desvendada, Néstor escreveu sobre a suposta contratação pelo time espanhol.

"Como já foi publicado há alguns dias, aconteceu a maior chance da minha vida. Depois de longos dias de negociação junto a Gastón Mousques, que representou o clube, decidi aceitar uma oferta irrecusável para todas as partes envolvidas, tanto o clube como eu. Vou para o Villarreal. Não posso dar mais detalhes no momento, pelo menos até os exames médicos, na próxima semana. Familia, torcedores do Danubio, antigos companheiros, sempre vou levar vocês no meu coração!".

O Facebook também foi usado pelos "criadores" do jogador para admitir que a farsa tinha sido descoberta.

"Fomos pegos. Excelente artigo do Observa . Tiramos nossos chapéus para vocês. Deve ter sido divertido começar a receber chamadas da Espanha sem saber o que diabos eles estavam falando. Espero que tenham gostado tanto disso como nós", escreveram.

Leia mais