Internautas fazem piada com cobertura da Record sobre incêndio em SP
Nesta sexta-feira (29/11), um incêndio atingiu o Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo (SP). A cobertura do incidente realizada pela Record virou motivo de piada nas redes sociais.
Atualizado em 29/11/2013 às 17:11, por
Edson Caldas* e Igor dos Santos*.
Crédito:Reprodução Postura entusiasmada da emissora no Twitter causou repúdio dos internautas
Localizada no mesmo bairro do centro cultural, a emissora decidiu postar diversas imagens da fumaça do incêndio no Twitter. A maneira entusiasmada com qual o perfil anunciava as fotos, no entanto, foi alvo de críticas. “Mais uma foto muito boa do Memorial da América Latina pegando fogo, feita por uma repórter do R7”, tuitou o canal.
“Galera, o Memorial da América Latina, aqui do lado da @tvrecord, tá pegando fogo! Tiramos várias fotos!”, dizia outra postagem. Após notar a reação dos internautas, a emissora tentou se explicar. “Galera, o ‘foto muito boa do incêndio’ não quis dizer que o fogo é legal, mas que a qualidade da imagem era impressionante. #Jornalismo”
O perfil da Dilma Bolada no microblog não poupou a gafe da empresa. “Nossa, quanta empolgação. Parece até que a Universal vai construir um templo no local”, escreveu a paródia da presidente. “Acabo de ser informada que a social media da Record é a Nana Gouveia.”
“Com 2 tuítes a Record conseguiu fazer a pior cobertura de um incêndio sendo a emissora mais próxima do local”, opinou um usuário. Outra internauta tuitou: “TV Record no holocausto ‘Veja as fotos incríveis que tiramos dessas centenas de corpos empilhados!’”.
Confira as postagens:





