Internautas europeus acreditam que web vai substituir televisão
Internautas europeus acreditam que web vai substituir televisão
Um pesquisa realizada pela empresa de telecomunicações Juniper Networks comprovou que os internautas da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido preferem utilizar a internet em vez de qualquer outro método de lazer, informação e comunicação.
A empresa entrevistou cerca de 5 mil pessoas que usam banda larga nos países europeus e apontou para 24,8% das pessoas que acreditam que as redes sociais, como Orkut e Facebook, são a melhor forma de se manter em contato com amigos e familiares e 35,7% deles que dizem que esse tipo de ferramente ainda será muito importante no futuro.
"Analisando o cenário desenhado por essa pesquisa, os provedores de serviços devem, inevitavelmente, encomendar uma infra-estrutura de rede de grandes proporções", afirmou Paul Gainham, diretor de marketing da Juniper para a região da Europa, Oriente Médio e África.
Dessa forma, a pesquisa demonstra a tendência de crescimento da web até mesmo frente aqueles aparelhos tradicionais, como a televeisão, já que mais de 35% dos entrevistados acreditam que a TV está condenada ao ostracismo, enquanto 61% deles dizem que a TV pela internet será cada vez mais importante, tomando o lugar do aparelho eletrônico.
As informações são do site dos Jornalistas da Web.
Leia mais:






